domingo, 19 de julho de 2009

Férias!! Uhuuuuu!!!


Finalmente depois de tanto sofrimento e dor, por causa da minha unha arrancada brutalmente por uma médica doida, vou escrever alguma coisa boa! Uhuuuu!!!


É que vou tirar férias, gente! Tudo de bom, né... pobre tb tem direito! Depois de tanto "lerê", depois de me sentir a própria Izaura, terei meus dias de princesa! Também preciso descansar... até massa de pão descansa, por que eu não posso descansar??


Fazer essa viagem acontecer não foi nada fácil. Tinha feito um roteiro perfeito, lindo, maravilhoso... Tinha. Quando entrei no site da Easy Jet pra comprar as passagens vi que alegria de pobre realmente dura pouco. É que não existem voos partindo de todos os países da Europa para todos os países da Europa. Exemplo: de Praga só tem voo para uma capital: Londres. De Roma a maioria dos voos só está disponível à partir de 2 de novembro. Ou seja: eu teria que ficar indo e voltando pra Londres. Com isso eu iria perder MUITO tempo e dinheiro. Aí não rola, né!


Solução: fazer um roteiro que estivesse disponível pela empresa. Ficou assim: Edimburgo - Paris - Roma - Milão - Praga - Londres - Edimburgo - Glasgow - Edimburgo - casa! Mas até que ficou legalzinho! Gostei.


No início estava meio desanimada porque iria viajar sozinha. Mas Deus é muito bom pra mim e resolveu me mandar a Lu Moreira pra viajar comigo!!! Uhuuu!!! Ela chega em Edimburgo dia 14 de setembro e no dia 15 "botamos o pé na estrada"! Tenho certeza mais que absoluta que darei altas risadas!


Estou em contagem regressiva pra poder viajar. Já tô até me imaginando em Paris... Ulá lá...rsrsrs


Bom, por enquanto é isso...

"Dispois" a gente se fala mais!


Bjos!!

quinta-feira, 16 de julho de 2009

A corja só aumenta...


Ah não, gente... essa eu tenho que comentar! Se eu não escrevesse nada sobre o assunto podia me internar!


Estou aqui na sala da casa onde moro, navegando na net, de boa, lendo notícias do Brasil e do mundo. Quando abri o site da Globo, a notícia "saltou aos meus olhos". Na hora cliquei pra ver o que dizia. Título: "Mulher de Kaká quer abrir igreja". Na hora pensei: "a corja tá aumentando".


Não me contive e fui ler a matéria. A segunda frase da matéria é da mulher de Kaká, Caroline Celico: "Como pode, no meio da crise econômica, alguém ter dinheiro? E o dinheiro foi cair onde? No Real Madrid pra contratar o Kaká. Acima de financeiro, acima dos benefícios da mudança, vamos poder abrir uma igreja lá. Há vidas que precisam ouvir esse testemunho". A matéria mostra um vídeo, postado no You Tube, onde ela fala essa frase em uma pregação na Igreja Renascer em Cristo, no dia 21 de junho na Flórida, Estados Unidos.


Aí não me contive de novo e fui ver os dois vídeos. O primeiro começa com a "Bispa" Sônia Hernandes, esposa do Bispo Estevam Hernandes, apresentando a pregadora da noite: a "Pastora Carol" - palavras da "Bispa" Sônia. Continuei assistindo o vídeo. A "Pastora Carol" começou a falar. Gente... eu ia escutando a "Pastora Carol" e meu estômago ia embrulhando. É impressionante como ela é a cópia fiel da "Bispa" Sônia! Espero que o marido dela, o jogador Kaká, não seja a cópia fiel do Bipo Hernandes. A menina tá fazendo escola com a Bispa. Imagina o que vai dar daqui há uns anos??? Cadeia também?? Não tive estômago pra continuar assistindo o vídeo. Parei.


Pra quem não lembra, a "Bispa" Sônia e o Bispo Estevam Hernandes foram presos por terem declarado incorretamente à Alfândega dos EUA que não carregavam mais de U$10 mil cada um. O casal tinha nada mais nada menos do que U$ 56 mil em espécie, ou seja, dinheiro vivo!!!!! Tinha dinheiro escondido em vários compartimentos da mala, porta-CDs e até dentro de uma Bíblia!!!!


Não sei se vc prestou atenção, mas o exemplo que a "Pastora Carol" dá como bênção recebida é dinheiro! Muito dinheiro!


Sinceramente eu não sei onde isso vai parar. Perderam completamente a noção das coisas. Alguém pode me explicar o que o casal Hernandes está fazendo fora da cadeia? Lugar de bandido é atrás das grades! Se bem que se forem prender todo pastor, pastora, bispo, bispa que roubam dinheiro da igreja teremos muuuuuuuitos púlpitos vazios no Brasil.


O que me revolta, além da roubalheira nas igrejas, são os "crentes" que concordam com isso. Sabem que as finanças da igreja estão completamente irregulares e não fazem absolutamente nada! São coniventes com o crime. Isso é um absurdo. Honestidade, infelizmente, não é ponto forte para uma boa quantidade de pastores. E aí, se alguém questiona as irregularidades, os pastores e líderes da igreja tem a coragem de dizer que a pessoa está endemoniada, é rebelde e etc... Que me desculpem alguns evangélicos, não tô aqui pra ofender ninguém, mas já passou da hora de começar a usar a inteligência. Já passou da hora de raciocinar e usar a razão. Chega de burrice. Chega de "engolir" tudo aquilo que o seu pastor fala. Comece a pensar no que ele fala. Comece a ver as açoes deles. Tenha visão crítica. Deus te dotou de inteligência e raciocínio justamente pra você não aceitar todas as coisas de "bico" calado. Pense e aja! Seja um crente inteligente!


E não pensa que a roubalheira é só em igreja "de grande porte" não, viu... as igrejas pequenas, na verdade, são "Pequenas Igrejas, Grandes Negócios". É o samba do crioulo doido, minha gente!


O recado tá dado: daqui há um tempo teremos notícias da "Pastora Carol" e de mais escândalos para envergonhar, ainda mais, os evangélicos.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Episódio: o curativo

Lembra que saí do médico mancando, né? Pois é... tô mancando até hj.
A louca da médica, quando foi trocar o curativo do meu dedo, ao invés de desenrolar a faixa, a bonitona PUXOU a faixa! Gente, da recepção ouviram meu grito!

Não sei como eu tive coragem de deixar que essa médica arrancasse minha unha. Tava "pirigando", pela loucura dela, ela arrancar o meu dedo!

Agora tô eu aki: sem unha, com o dedo horrendo de tão feio, mancando e sem ninguém pra me ajudar! Ô vida, viu...

Mas segundo a médica a aparência do dedo está ótima e agora é esperar as coisas voltarem ao normal. Espero que não demore muito, né!


Bjim e té mais!

sábado, 11 de julho de 2009

Manda benzê!

Ai, gente... e eu pensei que já tinha passado por tudo aqui nessa terra distante.
Lembra que eu eu falei da minha unha, né? Peguei uma infecção sei lá como e estava fazendo visitas frequentes ao médico. Fiquei tomando antibiótico durante 3 semanas na esperança da tal da infecção largar do meu pé, literalmente!

Que nada! A solução foi tirar a unha. Ao mesmo tempo que estava com medo, porque a médica me disse "na lata" que era bem dolorido, sabia que era a melhor coisa a ser feita pq eu não podia continuar com aquela infecção.

Aí tá, marquei a pequena cirurgia pro dia 06 (desse mês, julho) já que eu teria uma semana de folga e aí não precisaria ficar sem trabalhar. Fiquei super ansiosa pq sabia que ia sofrer (tadinha!).

Gente, a médica que estava me atendendo e que faria a retirada da unha é completamente desregulada, ou como diria uma colega minha, ela é "excêntrica". Quando ela me chamou lá na sala de espera minha barriga gelou. Aí deitei na caminha e perguntei pra médica, que estava preparando uma anestesia gigante pra aplicar no meu dedo: "Vai doer"?? Ela, sem nenhuma cerimônia, disse: "Vai"! E em menos de 2 segundos ela "carcou" a agulha no meu dedo!!! Duas vezes!!! Em dois lugares diferentes!!! Quase desmaiei de dor... Aí ela disse pra eu esperar uns 10 minutinhos e aí sim iríamos retirar a unha.

Bão... fui pra sala de espera e tô lá com o dedo doendo e super esquisito. Quando ela voltou e me chamou de novo quase fugi da clínica, mas criei coragem e fui pra salinha de "cirurgia". Deitei na cama e perguntei:
Eu: É rápido?
A médica: É
Eu (em pensamento): menos mal!
Eu (em voz alta): Vai doer?
A médica: Um pouco
Eu (em pensamento): menos mal!

Aí começou o sofrimento. Coloquei as mãos nos olhos e tampei a orar! Gente... é a coisa mais horrível do mundo! A médica não é nem um pouco delicada e já foi puxando minha unha. Na primeira puxada que ela deu, eu "puxei minha perna pra tras". Aí pedi desculpa e tentei ficar calminha. Em mais ou menos 3 minutos ela tirou a unha. É bem dolorido, mesmo com anestesia.

Aí tá... quando eu pensei que já tinha acabado o sofrimento, a louca da médica pega álcool e coloca no meu dedo (que já estava sem a unha!!!). Gente, eu quase desmaiei de dor!!! Fiquei branquinha... Aí é claro que "dei uns gritinhos" e falei pra médica que tava doendo muito. Ela, na maior naturalidade do mundo, vira pra mim e fala: "eu sei. é álcool pra limpar e desinfetar".

Quando o curativo já estava pronto, sentei na cama. A médica me olhou disse:
Médica: vc está bem?
Eu: pq, estou branca?
Médica: sim!
Eu: é medo e dor!
Médica: então tá bom!
Eu (em pensamento): An?????

Aí levantei e fui embora mancando. Nos próximos capítulos conto o desenrolar da história....
Bjos!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Highlands Games


Nossa, gente... a tal da Garça (que neste caso é a minha pessoa...) foi ver os Highlands Games, sabe. Os jogos aconteceram numa cidade que fica aqui perto de onde moro: Kenmore. Uma gracinha a cidade. As competições são beeeeeem tradicionais e tem alguns jogos da idade média. Tinha arremesso de pedra (uma pedra enorme e muito pesada: 101 Ibs - não sei qto é isso em KG, mas é bem pesado), competição de dança (escocesa, claro), competição pra ver quem toca melhor Gaita de Foles, corrida, arremesso de feno e arremesso de uma pedra amarrada em uma corda (não sei o nome em português).


Todos os homens que estavam competindo (menos os que iam correr) estavam usando a roupa tradicional - o Kilt (quela "saia", tal...). Gente, é muito estranho ver homem usando saia... rsrs. Mas aqui é mega natural. Fazer o que, né?!


Tinham algumas barraquinhas com comidas típicas (batata, claro) e bebidas típicas tb. Aí ficamos lá sentadas na grama assistindo as competições. Ás 20h30, ainda com o sol "moendo", fomos embora. Eu tinha comido uma porçãozinha de batata frita, sabe... aí tava procurando um lixo pra jogar a embalagem que veio a batata. A cada um metro tinha um lixo e vc não via nem um papel de bala no chão!!!! Fiquei "apoplética"!


Mas foi bem legal poder assistir esses jogos de perto, conhecer um pouco mais da cultura e da história do povo daqui.


Inté a próxima!