segunda-feira, 2 de março de 2009

Oh vida, oh céus, oh ovelhas...



E aí, galera... tudo bem com vocês? Graças a Deus por aqui tá tudo certinho. O frio já não é tããããoooo intenso e as noites tem sido menos geladas. Com isso não preciso mais dormir com as garrafas e apenas 2 edredons resolvem o meu problema!


Nossa, gente, tenho trabalhado muito. Como falei na postagem anterior, desembestou a chegar gente aqui e acho que nunca mais vai parar. Geralmente tenho o sábado e o domingo de folga, mas ultimamente tenho descansado só no domingo.


Hoje a coisa foi feia. Quando cheguei pra reunião que acontece toooodas as manhãs, eu já sabia onde iria trabalhar: na casa. Achei ótimo porque quando o trabalho é na casa, é mais “light”. Não tem aquela correria da cozinha e o serviço é feito mais tranquilamente. Tá bom... Ás 11h paramos pro “tea break” (pausinha pra tomar um chazinho...). Depois da pausa de 15 minutos lá vai eu voltar a trabalhar na casa, né.. Nada disso, colega! A Marge (a moça que é “chefe” de quem está trabalhando na casa) vira pra mim e diz que eu ia continuar o trabalho com o Nat. Quase tive um filho colorido de desespero! É que o Nat trabalha no Centro, mas do lado de fora. E hoje, especificamente, está chovendo! Ou seja: lá vai eu trabalhar na chuva de novo com o cabelo limpinho, cheirosinho e chapadinho! Ah não, gente... isso é sacanagem com a minha pessoa! E o pior eu ainda não contei...


Sabe o que que eu tinha que fazer??? Com uma escovinha (literalmente, pq o raio da escova era pequena...) eu tive que esfregar a parte externa do Centro (tá vendo na foto esse murinho de pedra? Então... tive que esfregar essa porcaria de muro e o chão, que também é de pedra). Aí lá tava eu... ajoelhada no chão, com uma escovinha do tamanho do beiço de uma pulga, esfregando, não sei pra quê, o raio do chão! Detalhe: estava chovendo e ventando muito.


Gente, o povo aqui não pensa não... São Jair d+!!!! Seria muuuuuuuuuito mais fácil, rápido, prático, legal, intereessante, inteligente pegar uma vassoura, uma mangueira e limpar o chão! Mas não... tava lá a Ludmila (e mais uns bobos...) com uma escovinha na mão esfregando o chão igual a Cinderela (era a cinderela que limpava chão??). Bom, se era a Cinderela ou a Gata Borralheira eu não sei... só sei que eu passei uma raiva... mas uma raiva que nem consegui almoçar! Aí vc pensa que acabou, né... Calma... vem mais bomba por aí...


Depois do “almoço” voltei pro trabalho... A turma que tava esfregando o chão comigo, foi cada um “prum” canto. Aí pensei: “graaaaaças a Deus vou fazer outra coisa... ninguém merece!!!!” Aí fui falar com a Marge que eu tinha terminado o serviço para o Nat, tal... e perguntei o que era pra eu fazer. Ela vira pra mim e fala que era pra eu falar com o Nat porque estava trabalhando na equipe dele neste dia. Bão... lá vai eu sair na chuva, de novo, atrás do tal do Nat. Quando encontrei com ele disse que já tinha terminado, que cada um foi fazer uma coisa diferente, tal, e perguntei o que era pra eu fazer. Aí ele começou a pensar... pensar... pensar... e eu comecei a orar... orar... orar.... Mas minha oração não adiantou nada não...


Sabe o que ele mandou eu fazer??? “Tocar” as ovelhas... isso msm... igual os peões de fazenda “tocam” o gado, eu tinha que ir atrás das ovelhas e levá-las de um lugar para outro. Um detalhe interessante é que nessa hora a chuva já tinha engrossado, o vento estava bem forte e minha roupa impermeável já estava encharcada! Tá bom... lá vai a Ludmila subir um morro lá atrás das ovelhas... Aí peguei um pedaço de pau e fui... láááááááá em cima do morro estavam as abençoadas ovelhas. Quando fui me aproximando elas começaram a me encarar. Aí eu, que estava sozinha, não sabia se ia ou se voltava, pq eu estava com medo de ser atacada por alguma ovelha esquisita... Mas criei coragem e fui chegando perto. Aí elas ficaram me olhando, eu olhando pra elas... Aí eu comecei: “aôôôô... let’s go to home, sheep... aôôôôô...”. Aí eu pensei: “uai, pra que eu to falando inglês com as ovelhas???” hauhauahuaha... Aí continuei só no “aôôôôôô” até elas irem embora e eu poder voltar pra casa!


Depois disso, graaaaaaaaaaaaças a Deus, o meu trabalho acabou e eu pude ir pra casa tomar um banho mega quente e comer meu macarrãozinho que eu tinha feito no domingo e sobrou pouquinho.....


Bom, por hoje é só. Acho que já deu pra vcs rirem mto da minha cara, né! :)
Vou ficando por aqui, tá!


Bjão e até a próxima!

4 comentários:

Henrique disse...

Lurdes!!! Tô trincando com as suas histórias... rsrs. Agora na hora de dormir você vai literalmente contar carneirinhos pulando a cerca... haha
Espero que consiga postar esse comentário. Não sei oq tá acontecendo que vc não conseguiu. Mistérios da internet........ Beijão! =)

Unknown disse...

Bem..... Eu tô rachando dessa postagem sua...
Se alguem me contasse eu nem acreditaria!!!! Eu tô até vendo a cena vc no meio das ovelhas, mas lembre-se foi uma oportunidade de viver o Evangelho, afinal Jesus deixa as 99 ovelhas pra buscar a que se perdeu e vc fez quase a mesma coisa!!!
Bjos e te amo!!!!

Robson disse...

Garça... bele???

Toda vez q leio seu blog trinco de rir, sem bricadeira... o pessoal do escritório até para perguntar o q está acontecendo... e eu na melhor alegria do mundo digo: Tô lendo o blog da Lud q não aguenta mais comer batata...
É realmente, vai sofrer bastante "Tião da Lúcia", mesmo não conhecendo este, vou usar o título de uma das suas postagens...
Lurdes... tá uma máximo mesmo seu blog... rsrsrsrs... e ah, qdo vc chegar quero especialmente marcar um almoço em casa e pedir para mamis fazer.... claro... batatas assadas especialmente para vc...
Igual a vc está o Henrique q agora tem q comer lula viva no prato.. rsrsrs

Até mais.

God bless you... rsrs.. é assim q escreve??? rsrsrs

Karen Oliveira disse...

A M I G A!
Amei, trinquei e chorei de rir!
Num guento...
Nem eu que tenho 1 pé na senzala trabalho tanto e tão pesado, uai!

Aki, fikei imaginando a cena: Vc com um pau na mão e falando em inglês com as ovelhas...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sinceramente... não consigo parar de rir!

amo vc, amiga!
VAi rasgando...

bjinho