domingo, 29 de março de 2009

Um cadiquiiinho de Brasil aqui!



Oi, gente! Tudo certinho por aí? Por aqui tá tudo bem, graças a Deus... Não trabalhei mais na chuva (por enquanto...), não corri atrás das ovelhas, não quebrei mais nenhum dente... Enfim, a paz voltou a reinar! (nosso, Deus... olha o drama...).


Então, como eu sabia que a saudade ia apertar d+, fui logo dando um jeito de “embrasileirar” o máximo de pessoas possível! Como?? Fazendo o que eu mais gosto: disseminando minhas célebres frases! A minha “discípula” mais fiel é a Paula. Pra ela já ensinei: “Tô boba, Xuxa”!; “Ah, moleque!!”; “Me colore que eu tô beje!”; “Jesus me abana!!”; “Santa Piriquita do bigode loiro!”; “Pedala, Robinho!” (com tapinha e tudo...); “Jair“ e “Ai, caramba“. Ensinei também duas expressões normais: “obrigada” e “de nada”. E a menina gostou taaaaaaanto do tal do “de nada”, que agora ela só me chama de “de nada”! E eu, claro, só a chamo de “obrigada”. É tão engraçado ela me chamando de “de nada”... Ela fala: “De nada, hj você vai servir a sopa”, “Vocês viram a De Nada?”; “De Nada, qual o seu horário de trabalho amanhã?”. É muito legal.


Gente, é tãããooo engraçado o povo aqui tentando falar português. Eu até fiz um vídeo da Paula falando as coisas que eu ensinei pra ela. Mas como a net aqui é uma bomba (e o vídeo tá bem pesadinho), não tem como eu postar aqui no Blog. É uma pena, porque vocês iriam rir muito!
Também já ensinei algumas dessas expressões pra Molly e pro marido dela, o TIM (o que tá na foto comigo, usando saia). Eles gostam de falar mais o “Tô boba, Xuxa!”. Ontem a Marge também aprendeu o “Tô boba, Xuxa”. Todo mundo adora! rsrs.


E vocês acreditam que aqui também tem “horário de verão”? Só que aqui é “horário de primavera”. Como começou a primavera (mas continua frio), a gente teve que adiantar o relógio em uma hora, no domingo. É lógico que eu não sabia disso, né... Aí tá... às 8h30 meu relógio despertou pra eu ir pra igreja (já que hoje, domingo, 29/03, é meu dia de folga). Bão... Cheguei no dinning room pra tomar meu cafezinho e a Molly me pergunta onde eu ia. Aí eu disse: “pra igreja”. Aí ela disse: “mas já são 10h15!”. Eu disse: “não... são 9h15... (e dei aqueeela olhadinha básica no meu relógio pra ter certeza de que não dei manota!). Aí ela viu que eu não sabia do esquema do “horário de primavera” e me explicou. E eu acabei perdendo a van e não fui pra igreja!



PASSEIO


Esses dias a gente foi no boliche, em uma cidade que eu esqueci no nome. Foi muito legal. Dei um show! (Nó que mentira!!! rsrsrs). Com a graça de Deus pude comer um sanduíche delicioso, tomar Fanta Laranja (que tem o gosto diferente, mas é boa) e claro, comer batata frita! A única coisa ruim é que o povo não parou no MC Donalds. Fiquei babando ao passar pela porta do estabelecimento! Mas creio que outras oportunidades virão e, enfim, vou poder degustar um incrível Big Mac! Só de falar minha boca enche de água...



SONHOS


E por falar em água na boca, esses dias eu sonhei que tava comendo churrasco! Huahauha. Gente, tinha taaaaaaanta carne na minha frente que eu não sabia qual eu comia primeiro! E eu via o garçom vindo em minha direção com aquela picanha maravilhosa... Nosso, Pai... isso é judiação! Tô babando aqui!!!! Eu quero comer churrasco com pão de queijo, vinagrete, tutu e farofa!!!!!


E esses dias eu sonhei em inglês! rsrsrs. Isso mesmo... No meu sonho eu tava falando em inglês com a Molly. É tão engraçado sonhar em inglês! Huahuahaua. O Henrique já tinha me falado que eu iria sonhar em inglês, mas achei que isso não iria acontecer comigo. E não é que aconteceu?!
Bom, pessoas... Por enquanto é isso aí. Quando tiver mais novidades eu conto pra vocês!



Bjim e fiquem com Deus!

6 comentários:

Ludy disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ludy disse...

Oi!!!
Olha eu comentando no meu próprio blog!! rsrs
É que mudei algumas coisas pra poder facilitar a postagem de comentários, já que muitas pessoas me falaram que não conseguem postar seus comentários!

Vê se agora vai dar certo!

Bjos!!!

Michelle disse...

Olá Ludy !!! Td bem ??

Passando pra deixar algumas palavrinhas, sigo o blog do Henrique
a algum tempinho e me diverto com
os seus "causos" tb !!!

Tudo de bom pra vc por
essas bandas ! rs

Abraços ! =)

Paty disse...

Oi garça...vamos ver se agora dá certo meus comentarios...hehe
Vc ja explicou pro povo aí, o q é Jair? rsrsrsrsrs
bjos

cassiamendesouza disse...

Olá minha "pincesa"!
Agora acho que vou conseguir fazer comentários sobre seus casos. Desta última postagem o que mais gostei foi vc "abrasileirar" o pessoal aí. Isso é ótimo! É uma maneira de minimizar a saudade do Brasil e dos brasileiros.
Te amo muito, beijos da Mamãe.

Guilherme Verme disse...

Bibilaaa,,,
Eu sou fã de carteirinha do seu Blog, Acompanho todas peripécias... vc eh muito engraçaada Ok??

Beeijo Saaudades

Guiih ( o amiiiigo da Luiza)