segunda-feira, 29 de junho de 2009

Agora a unha!

Como é que pode, né... Antes eu vivia muito bem sem ela. Não precisava dela pra nada. Aí aos poucos ela foi entrando na minha vida, chegando como quem não quer nada e hj vi que não consigo ficar sem ela!

Tô falando da internet. Ficamos mais de duas semanas sem internet aqui no Centro. Tava quase tendo um filho colorido de tanta raiva! Tava quase indo reclamar com a "chefa" aqui do Centro. Graaaaças a Deus hj "arrumaram" a net!

Bom, tava tudo muito bom, tudo muito bem... até que minha unha resolver reclamar! Há mais de 3 meses atrás cortei as unhas do pé, tal... bonitinho! A unha do dedão do pé esquerdo não cresceu mais... nunca mais!! Quando pensa que não o dedo começa a fichar inchado e vermelho. Aí falei com a "chefa" e marquei médico.

Na clínica que fui, em Killin (a cidade que parece um condomínio fechado), o médico que me atendeu prescreveu um atibiótico, porque ele diagnosticou uma infecção. Disse que se em uma semana não melhorasse era pra eu voltar lá. Bom... tomei o antibiótico e nao melhorou. Detalhe: aqui eles não tomam antibiótico como aí no Brasil. Eu tomava um comprimido 4 vezes ao dia antes das refeições. Acho que foi por isso que não fez efeito! rs

Na outra semana voltei lá e outro médico me atendeu. Prescreveu um antibiótico mais forte e disse que se não melhorasse era pra eu voltar. Ok. Não melhorou e eu voltei. Outra médica me atendeu. Aí expliquei tuuuuudo de novo o que estava acontecendo e ela disse que é melhor eu tirar a unha. Quase demaiei quando ela falou isso. Pra completar a minha felicidade, ela vira pra mim e me fala que mesmo com a anestesia a "pequena cirugia" é dolorida! Sem contar que ela me explicou tim-tim por tim-tim como que é o processo de retirada da unha. Quase saí correndo do consultório. Coloquei todo mundo pra orar pela minha "pequena cirurgia". Tomara que dê tudo certo e eu não tenha um treco de dor!

O "bom" é que vou ficar uma semana de molho. Na verdade já estava programado uma semana de férias, aí vou tirar a unha nessa semana pra não ficar sem trabalhar. (nossa... que menina compromissada com o trabalho, heim! rsrsrs)

Bom, gente, por enquanto é isso...

Bjo pra todo mundo!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Churrasco???


Ah, não... sobre essa eu não poderia deixar de escrever!


Sabe o que teve pra janta hoje?? Tchan tchan tchan tchan.... churrasco!!!!!
Mas não precisa ficar pensando que tirei a "barriga da miséria", porque vou explicar como é o churrasco aqui!


Tem vários tipos (hauhauha). Churrasco de salsicha, hamburguer ou coxa de frango (o mais normal). Eles pré-assam essas 3 coisas em forno convencional, depois colocam na churrasqueira e diz que é churrasco! Pode uma coisa dessa?


E enquanto eu via aquela salsicha assando, fiquei só lembrando do churrasco que meu pai faz... filé ao alho... picanha... um pão de queijo com vinagrete... Nosso, Pai... deixa eu parar porque já estou babando em cima do meu computador!



Bjos e até a próxima!


terça-feira, 9 de junho de 2009

Viagens!! Uhuuu!!!


Oie! Pra não perder o costume dei uma sumidinha mas já tô aqui de novo... é charme! rsrs


Gente, esses dias (há quase duas semanas... :/) tive dois dias de folga, no sábado e no domingo. Aproveitei pra conhecer duas cidades aqui da Escócia: Stirling e Edimburgo. As duas têm Castelos... fiquei doidinha!


A primeira cidade que fui foi Stirling. Eu e a Esther (a alemoa gente boa...) ficamos num hostel não tão legal... mas já que eu quase não iria ficar no hostel, não me importei muito. Chegamos na sexta a noite, mas com o sol raiando. Na sexta demos uma volta pra fazer o "reconhecimento do gramado" e aproveitamos pra planejar como seria o sábado. Eu não tinha a menor idéia de como chegar no Castelo. No sábado de manhã perguntei pro cara da recepção como a gente faria pra chegar no tal do Castelo. Ele falou... falou... falou... virava a mão prá lá... virava a mão pra cá... chegou no final das contas eu não tinha entendido porcaria nenhuma! Fiz uma cara de muito agradecia e disse: thankyou very much!!! Quando saímos do hostel e chegamos na rua virei pra Esther e disse: "eu acho que é pra cá". E aí a gente foi pro lugar que eu achava que era... e fomos andando, olhando as casas, as construções... de repente achei um mapa que fica ao lado de uma igreja. Paramos pra ver e vimos que estávamos no caminho certo. Continuamos andando e olhando tudo... Na nossa frente tinha um casal que também perambulava pela cidade. Aí falei pra Esther: "vamos seguir esses dois. Provavelmente eles são turistas tb e provavelmente estão mais bem informados que a gente...". E começamos a seguir os dois... A cada dois passos eu tirava uma foto. E o casal da nossa frente tb. Foi aí que eu tive certeza que eles eram turistas! De repente esse casal virou pra esquerda e começou a subir uma escadaria... Olhei pra cara da Esther, ela olhou pra minha cara e perguntou o que a gente fazia. Eu disse: "vamos atras deles... se não for o Castelo, provavelmente é um ponto turístico e a gente aproveita e tira foto!!! hauhauha". E subimos as escadas. Quando eu cheguei lá em cima dei de cara com o Castelo. Quase caí pra tras!!! O Castelo é lindo!!! Aí compramos a nossa entrada e fomos conhecer o tal Castelo de Stirling. Não é como eu imaginei... é que eu pensei que fosse uma "construção" só, mas não é assim... são várias construções que formam o Castelo. Tipo: tem o "prédio" onde aconteciam as festas, o "prédio" disso, o "prédio daquilo... a cozinha, por exemplo, não ficava dentro do palácio (onde o rei e a rainha ficavam), ficava do lado de fora. Em um dos prédios eles fizeram um Museu com peças lindíssimas e interessantíssimas. Fiquei babando nas coisas... Gastamos uma manhã inteira (até as 13h) dentro do Castelo. Saímos de lá e fomos almoçar em um restaurante italiano. A pizza tava uma delícia! Depois do almoço andamos mais um pouquinho e fomos pro hostel pq eu já não aguentava mais parar em pé. A noite ficamos assistindo a finalíssima do Britain's Got Talent. Sem noção com aquele grupo de dança, né! Recomendo vocês verem no You Tube. É realmente impressionante!


No domingo de manhã pegamos o trem e fomos pra Edimburgo. Logo que a gente está chegando na cidade, já vemos o Castelo e passamos bem pertinho dele (na parte de tras). Sem noção! Saímos da estação e começamos a andar. Primeiro fomos no The Scott Monument, construído em 1840. É maravilhoso!!! Do topo do monumento dá pra ver a cidade toda... tirei 352 fotos!! rsrsrs. Aí, quando terminei a visita ao monumento, não sabai pra onde eu ia porque eu não tinha idéia de onde ficavam os pontos turísticos (e dessa vez não tinha nenhum casal de turista na minha frente pra eu poder seguir). Virei pra Esther e falei: "o Castelo fica alí... vamos passar por alí que a gente chega lá". Ela disse: "Vamos passar por aqui que a gente conhece essa parte da cidade". Como a gente estava por conta de andar, fomos pelo caminho que ela sugeriu. Quando começamos a subir a ladeira (eu estava em Edimburgo, não em Salvador...) vi aquelas casas antiquíssimas e lindíssimas. Subi o morro babando... Quando terminamos de subir o morro demos de cara com o "centro turístico da cidade". Nunca vi tanto turista por metro quadrado!!! Como a gente estava sem guia, a gente pegava carona nas explicações dos guias que estavam com alguma turma de turista. E fomos subindo a rua até chegar no Castelo. Quando chegamos lá a Esther vira pra mim e fala que não ia entrar pq iria voltar no Castelo com seus pais (quem prá cá não sei que dia de julho). Quase morri de decepçao porque não queria entrar sozinha e "deixar" a menina me esperando do lado de fora. Sem contar que eu não tinha muito tempo pra conhecer o Castelo pq eu ia voltar de carona pro Centro e já estava com hora marcada pra voltar. Mas nem achei tãããooo ruim pq vou ter oportunidade de voltar lá de novo em setembro.


Aí ficamos na porta do Castelo um pouquinho e voltamos pra estação de trem pra poder pegar o busão, ir pro aeroporto pra encontrar com a van do Centro que estaria lá pra dar a tal caroninha...


Então foi isso, galera... andei mais que notícia ruim mas conheci lugares lindos!!!!!!

Em setembro tiro férias e vou viajar um pouco pela europa. Aí sim vou ter muuuuitas histórias pra contar!



Bjos e té mais!!!