quinta-feira, 16 de julho de 2009

A corja só aumenta...


Ah não, gente... essa eu tenho que comentar! Se eu não escrevesse nada sobre o assunto podia me internar!


Estou aqui na sala da casa onde moro, navegando na net, de boa, lendo notícias do Brasil e do mundo. Quando abri o site da Globo, a notícia "saltou aos meus olhos". Na hora cliquei pra ver o que dizia. Título: "Mulher de Kaká quer abrir igreja". Na hora pensei: "a corja tá aumentando".


Não me contive e fui ler a matéria. A segunda frase da matéria é da mulher de Kaká, Caroline Celico: "Como pode, no meio da crise econômica, alguém ter dinheiro? E o dinheiro foi cair onde? No Real Madrid pra contratar o Kaká. Acima de financeiro, acima dos benefícios da mudança, vamos poder abrir uma igreja lá. Há vidas que precisam ouvir esse testemunho". A matéria mostra um vídeo, postado no You Tube, onde ela fala essa frase em uma pregação na Igreja Renascer em Cristo, no dia 21 de junho na Flórida, Estados Unidos.


Aí não me contive de novo e fui ver os dois vídeos. O primeiro começa com a "Bispa" Sônia Hernandes, esposa do Bispo Estevam Hernandes, apresentando a pregadora da noite: a "Pastora Carol" - palavras da "Bispa" Sônia. Continuei assistindo o vídeo. A "Pastora Carol" começou a falar. Gente... eu ia escutando a "Pastora Carol" e meu estômago ia embrulhando. É impressionante como ela é a cópia fiel da "Bispa" Sônia! Espero que o marido dela, o jogador Kaká, não seja a cópia fiel do Bipo Hernandes. A menina tá fazendo escola com a Bispa. Imagina o que vai dar daqui há uns anos??? Cadeia também?? Não tive estômago pra continuar assistindo o vídeo. Parei.


Pra quem não lembra, a "Bispa" Sônia e o Bispo Estevam Hernandes foram presos por terem declarado incorretamente à Alfândega dos EUA que não carregavam mais de U$10 mil cada um. O casal tinha nada mais nada menos do que U$ 56 mil em espécie, ou seja, dinheiro vivo!!!!! Tinha dinheiro escondido em vários compartimentos da mala, porta-CDs e até dentro de uma Bíblia!!!!


Não sei se vc prestou atenção, mas o exemplo que a "Pastora Carol" dá como bênção recebida é dinheiro! Muito dinheiro!


Sinceramente eu não sei onde isso vai parar. Perderam completamente a noção das coisas. Alguém pode me explicar o que o casal Hernandes está fazendo fora da cadeia? Lugar de bandido é atrás das grades! Se bem que se forem prender todo pastor, pastora, bispo, bispa que roubam dinheiro da igreja teremos muuuuuuuitos púlpitos vazios no Brasil.


O que me revolta, além da roubalheira nas igrejas, são os "crentes" que concordam com isso. Sabem que as finanças da igreja estão completamente irregulares e não fazem absolutamente nada! São coniventes com o crime. Isso é um absurdo. Honestidade, infelizmente, não é ponto forte para uma boa quantidade de pastores. E aí, se alguém questiona as irregularidades, os pastores e líderes da igreja tem a coragem de dizer que a pessoa está endemoniada, é rebelde e etc... Que me desculpem alguns evangélicos, não tô aqui pra ofender ninguém, mas já passou da hora de começar a usar a inteligência. Já passou da hora de raciocinar e usar a razão. Chega de burrice. Chega de "engolir" tudo aquilo que o seu pastor fala. Comece a pensar no que ele fala. Comece a ver as açoes deles. Tenha visão crítica. Deus te dotou de inteligência e raciocínio justamente pra você não aceitar todas as coisas de "bico" calado. Pense e aja! Seja um crente inteligente!


E não pensa que a roubalheira é só em igreja "de grande porte" não, viu... as igrejas pequenas, na verdade, são "Pequenas Igrejas, Grandes Negócios". É o samba do crioulo doido, minha gente!


O recado tá dado: daqui há um tempo teremos notícias da "Pastora Carol" e de mais escândalos para envergonhar, ainda mais, os evangélicos.

0 comentários: