domingo, 25 de janeiro de 2009

Jairzando na Escócia!!!



Oi, gente! Tudo bem por aí? Por aqui tudo certinho, graças a Deus!


Hoje é domingo e acabei de acabar de trabalhar. Tô meio cansadinha, sabe... mas o trabalho aqui não é puxado e dá pra divertir trabalhando. Nesta postagem vou fazer um resumão da minha primeira semana de trabalho, que foi ótima e engraçadíssima!!!


Vou começar pelo começo. Primeiro vou explicar como é o esquema de trabalho aqui e depois contar as bombas! rsrsrs. É o seguinte: Quando não tem hóspede no Centro, o trabalho começa às 9h. Exatamente às 8h45 todo mundo tem que estar no Staff Lounge para o “encontro da manhã“. Nessa reuniãozinha a chefe (ou o chefe) fala o que cada um vai fazer naquele dia, uma pessoa (cada dia uma) lê um trechinho da Bíblia, faz uma oração e às 9h em ponto (aqui tudo é multo pontual) o trabalho começa.


Na segunda-feira, às 8h43, eu cheguei na salinha. A maioria das pessoas já estava lá. Olhei uma cadeira vaga e me sentei. Aí eu tô vendo que tá todo mundo me olhando e ninguém falava nada. Vi que alguma coisa estava acontecendo e perguntei pro Bruno (um brasileiro que está jairzando aqui tb) o quê que tava pegando. Ele vira pra mim e fala: “você não pode sentar aí não... Aí é a cadeira do diretor do Centro. Quando ele está aqui, ele senta aí”. Gente... eu não sabia onde enfiar minha cara!!! Mas como eu sou mega cara de pau, olhei pra Shelagh (a chefe que fica no lugar do chefe qdo ele não está aqui) com aquela cara mais lavada/sem graça, dei aquele sorrisinho amarelo meio embaçado e corri pra outra cadeira. Resultado: tooooooodo mundo caiu na risada!!! E eu também, lógico!


Beleza... chegou a hora do almoço e eu fui papar! Quando eu cheguei na salinha, a maioria do pessoal já estava almoçando. Coloquei comida no prato e sentei pra comer. De repente todo mundo começa a olhar pra mim de novo... Aí o Bruno disse: “você não pode sentar aí não... essa mesa é do pessoal que está em treinamento”. Fiz a mesma cara lavada/sem graça, com o mesmo sorrisinho amarelo embaçado, sentei em outro lugar e disse: “Ah, não... eu sempre sento onde não pode!!!!” E é lógico que todo mundo caiu na risada de novo! Comecei bem, né!


O trabalho aqui não é muito pesado. Quando estou ajudando na casa, o serviço é simples: passar aspirador, limpar as pias que têm em cada quarto, tirar o lixo, limpar (varrer, passar pano e secar) o único pedaço de chão que não tem carpete. Além de ser simples, tem um monte de gente pra fazer tudo. Então é tranqüilo.


Já na cozinha... é MARA! Tuuuudo de bom, gente! O serviço consiste em: colocar as coisas na super, hiper, mega, ultra, power, plus, master, máquina de lavar louça, esperar a maquina fazer o serviço, “secar” as coisas (é que tudo sai praticamente seco de lá!!!) e colocar no lugar. Ajudo também a preparar os alimentos e, no final do dia, junta todo mundo e deixa tudo arrumadinho! Pode parecer cansativo, mas quando tô trabalhando na cozinha o tempo passa rapidinho! No meu terceiro dia de trabalho fui “promovida” a assistente da Chef! Olha que chick, gente!!!! Tá vendo, de fome eu não morro! (principalmente se eu trabalhar numa cozinha!!! rsrs). É que a Rhiana, uma das que “cozinheiras”, adorou o meu trabalho e sempre me chama pra ajudá-la.


No sábado foi meu Day off, ou seja, meu dia de folga!!!! Uhuuuuu!!! Levantei às 11h, comi uma frutinha e fui arrumar minhas unhas, que por sinal estavam um lixo! Depois do almoço a Hazel me chamou pra fazer uma “caminhada” de uma hora com ela. Eu aceitei o convite. Quando eu estava pronta pra sair, ela me disse: “essa bota pode molhar”? Eu disse: “não!”. Aí ela disse: “então vem comigo”. Fomos para um lugar onde são guardadas as roupas para praticar esportes. Coloquei uma butina verde, uma calça impermeável azul e um jaquetão impermeável vermelho. Gente.... fiquei gata d+! Huahauhauha. Beleza... saímos da salinha e começamos a andar. Aí perguntei onde a gente ia. De repente a menina aponta o dedo para uma montanha e disse: “lá no topo!”. Eu pensei: “Jesus que me abana!!!”. Mas deu tudo certinho. Quando chegamos lá em cima eu olhava para aquela paisagem e não acreditava no que eu estava vendo. Foi a coisa mais linda e mais incrível que eu já vi na vida! Um monte de montanha coberta de gelo, um lago sensacional, o céu azul... Realmente foi incrível! No meu Orkut tem algumas fotos pra quem quiser ver. Ficamos pouco tempo lá em cima porque tava ventando muito. Tomamos uma xícara de suco quente (que não é tão ruim) e descemos. Foi rápido, cansativo e muito gratificante! De quebra ainda ganhei da Hazel o jaquetão vermelho impermeável. Aqui é assim, se você não tem uma coisa e vai precisar dessa coisa, eles te dão! Tudo de bom, né!!!


Bom, pessoal, por hoje é só! Vou tomar banho agora porque hoje a noite tem um jantar especial. A Rhiana até me explicou o motivo do jantar, mas eu não entendi nada! rsrsrs


Depois conto como foi e o que tinha de comer (tomara que não tenha batatas!!!!)


Bjão e fiquem com Deus!!

6 comentários:

Unknown disse...

Se cuida ai jair!!
beijos
sudades imensass...

Unknown disse...

Oi!!!!!
Q gurila vc anda pagando aí heim!!!! Não vai dizer que é minha irmã... Mas fico tranquila em saber que vc está bem. Estamos com muitas saudades!!!! Amo vc!!

Henrique disse...

Você num é boba é NADA!!! Trabalhar na cozinha é a melhor coisa... hehe a menos que seja cozinha coreana com sopa de ostra no café da manhã!!!! =P
E pior que esse suco quente aí é o pessoal daqui que toma ÁGUA QUENTE no inverno! Fala sério... se eu quisesse água quente eu tomava no chuveiro!
Vai com fé que tô te acompanhando! Beijão, amiga linda!

Unknown disse...

Suco quente é a primeira vez que ouço! Tem certeza que era suco?!

Mas qto a jaqueta pode ter certeza q ela já ia pro lixo. Aqui é assim, eles usam e na preguiça de lavar vai pro lixo. Sem falar q é bem carinho lavar roupa...kkkk

Vc consegue escrever de uma maneira q imagino vc contar... como o henrique.

Bjks

Robson disse...

Garça.. jóia??

Ow, rachei os bicos com o seu blog... muito legal mesmo...

E eu q pensava q batatas não eram ruins...rsrsrsrsrs...

E como estão as coisas por aí???
Serei um leito assíduo do blog, pode crer...

Abraços

Karen Oliveira disse...

Nuss...mas, é uma garça mesmo, viu!!! Sentar na cadeira do chefe...

Imagino como está sendo divertido...rs

Amiga, vai jairzando que nóis vai comentando! rsrs

bjinho... cum Deus!