terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Primeiros dias... primeiros socorros!

Oi, gente! Tô aqui de novo...

Hoje vou contar como foi meus primeiros dias aqui. No dia que cheguei em Ardeonaig, a Shila (uma das chefes daqui) me levou até o meu quarto e me disse que em 5 minutos eu tinha que estar pronta porque íamos para Nethybridge (Nethy, como todo mundo fala, é um Centro igual ao que eu trabalho, só que maior.... beeeem maior!). Não sei como, mas em 5 minutos eu tinha arrumado minha mochila laranja pra ir pra Nethy. Bão... chegando lá fui pro quarto. Ou melhor, fomos. Dividi quarto com mais 4 meninas. Tinha uma menina da Tanzânia. O nome dela é Nina... uma figura! Assim que terminei de arrumar minhas coisas fui atras do pessoal porque teria uma atividade (não sei se vocês sabem, mas estou morando/trabalhando num Centro onde se pratica esportes radicais).

Fomos lá pra fora. Estava um frio... mas um frio que você não tem noção!!! E ainda pra piorar estava a noite! Aí o instrutor começou a explicar o que iríamos fazer. Lógico que eu não estava entendo nada, mas fazia cara de que estava entendendo tudo! A atividade era a seguinte: eles colocaram em você um equipamento de segurança (tipo esses de fazer escalada em montanhas, tal...) e te prenderam numa corda. Depois que você estava preso, eles puxam outra corda até vc chegar lá em cima... mas láááááááá em cima mesmo. Assim que chega no topo, você puxa uma alavanca, uma das cordas desprende e você cai! Detalhe: em baixo de onde é feita a atividade tem um rio cheio de pedras...

Bom... lá vai eu. Eles colocaram em mim todo o equipamento e começaram a me puxar. Aí eu pensei: "uai, como é que eu vou destravar a alavanca se eu não entendi nada da explicação"? Só que enquanto eu estava pensando isso, eu já estava lá em cima!!! Aí pensei de novo: "e se eu puxar a alavanca errada... to f*#%&!!!!!" Fiz uma breve oração, pensei na minha família, no meu namorado e em um monte de coisa legal e puxei um negócio lá. Gente... o treim é bom d+. Mesmo com o vento gelaaaaado batendo no rosto, é muito bom!!! Despenquei (com segurança... rs) de mais ou menos 15 metros de altura. Sensacional!!! Se dependesse de mim, pulava de novo. Depois disso fomos dormir porque o outro dia seria de muitas atividades (tipo essa...).

Deixa eu falar um poquinho da comida. Nem estranhei muito. Tem algumas coisas parecidas com o Brasil, tipo: batata, purê de batata, batata frita, batata assada, batata cozida... No café da manhã??? Batata! No almoço??? Batata!!! Na janta??? Batata.... acho que quando eu voltar pro Brasil não vou querer comer batata por um bom tempo. Ah! E eles misturam maçã em tudo! De repente vc vai almoçar e tem um pedacinho de maçã na comida. E o feijão??? É doce! Eca! Mas, em geral, dá pra comer direitinho... tem algumas frutas, tal... Não tô passando fome não viu, mamãe!!!!

Minha estada em Nethy foi maravilhosa. As pessoas lá são muuuuuuito atenciosas e educadas. De 5 em 5 minutos eles perguntam se está tudo bem e se estou precisando de alguma coisa.

Bom, vou ficando por aqui. Na próxima postagem conto como foi meu primeiro dia de trabalho e novas manotas.... (pra variar! rsrsrsrs).

Bjos, fiquem com Deus e até a próxima!

:)

2 comentários:

Karen Oliveira disse...

Ai que tuda!:D

Já pulei de algo parecido lá no Hopi Hari!
É mara!!!
E, tbm fiz uma oração (pedindo perdão e aceitando Jesus de novo)!
Nó, perfeito!

Agora, que isso? Eles têm plantação de batata?
Curuiz! Cuidado, senão quando voltar vc estará igual uma batata! Aques...

Bjinho...
Guuud

Unknown disse...

Oi!!!!!
Custei aprender como faz que faz coméntário nesse negócio aqui, mas td bem, já aprendi!!!
Tô rachando o bico de suas aventuras, a começar pela porta do trem (Q mico!!!!) e agora essa loucura de achar que é iô-iô... Minha mãe vai morrer do coração qdo ela ler e imaginar a cena. Ah! Qdo vc voltar vou fazer uma sopinha de batata pra vc vir jantar aki em casa viu!!
Fico tranquila em saber que está td bem e que vc tá gostando da aventura. Tenho rezado mto por vc. Fica com Deus e q Ele te abençoe muito.
Te amo....