terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Hóspedes!

Olha eu aqui, gente! Depois de um tempão sem postar, tá eu aqui de novo. É que chegaram alguns hóspedes e a rotina mudou totalmente. Por isso fiquei sem escrever. Peço milhões de desculpas aos meus leitores assíduos! (Huahuahauha... Tô achando que eu tô na Disney, né... rsrsrsrs

Então, na última postagem falei que tinham chegado ao Centro 55 crianças, entre 9 e 10 anos (mais 4 professores dessas crianças). O Centro estava completamente lotado! Não cabia mais nem uma pulga (não que aqui tenha pulgas... mas se tiver são chicks porque são pulgas escocesas!). Com isso, eu que começava a trabalhar às 9h, passei a começar o meu querido dia de trabalho às 7h15! Nó que delícia! Uhuuuuuuu!!!!

A primeira coisa que perguntei pra Paula foi quantos dias essa meninada iria ficar no Centro. A resposta foi animadora: 4 dias. Mas logo ela completou dizendo que na semana seguinte chegariam mais hóspedes e na outra semana mais hóspedes... Ou seja: o treim aqui desembestou a chegar gente e acho que não pára tão cedo. Cedo mesmo é a hora que tenho que acordar, mas tudo bem...

Desde que fiquei sabendo da “renca” que chegaria, comecei a pedir a Deus pra me dar paciência e bom humor, já que o freguês tem sempre razão e eu teria que ser mega simpática! E não é que me surpreendi? Nunca vi, na minha vida, crianças mais educadas!!!! Elas foram umas gracinhas. Não fizeram bagunça e deixavam as coisas arrumadas e limpas. Praticamente um milagre!

O tempo todo que elas ficaram no Centro, eu trabalhei na cozinha. Aí, quando chegava a hora do jantar (que é a refeição mais importante pro povo aqui) e a gente ia servir a comida, eles começavam a bater palma agradecendo pelo nosso trabalho. Na primeira noite fiquei responsável por servir a salada. Achei que todo mundo ia fazer cara feia (geralmente criança não gosta de salada... muito menos salada sem sal e sem tempero nenhum!). Gente, em cada mesa que eu ia chegando pra servir a salada, eles batiam palma e faziam uma cara “mais boa” do mundo. Olha, foi de emocionar. Assim que terminei de servir fui direto pra cozinha e abri a boca a chorar! Hauhauha. Graças a Deus ninguém viu (senão o mico seria maior, né!). Mas é que realmente é muito gratificante você ver seu trabalho ser reconhecido dessa forma. Nunca imaginei que isso iria acontecer. Sempre soube que as pessoas aqui são muito educadas, mas não a esse ponto! Resumindo: a estada deles aqui foi MARA! Tinha uns que dava vontade de levar pra casa, de tão lindos e educados.

Bom... na semana seguinte chegou um grupo de 20 e poucos jovens. Achei que seria mais tranqüilo porque seriam menos pessoas. Pelo sangue da nova aliança!!!! Nunca vi um povo mais bagunceiro!!! Deus me livre!!! Eles fizeram muito mais bagunça do que as 55 crianças. E o pior: eles ficaram uma semana. A cada ida no dinning room era um susto: tudo sujo. Se tinham 3 pessoas tomando chá, quando eles terminavam parecia que 9 pessoas tinham ido tomar chá! Acho que eles têm mega poderes de sujar as coisas em curto espaço de tempo. Só pode ser!
Ah! E na primeira noite desse grupo, fui servir o jantar. Gente, quando entrei no dinning room... tava uma catinga de suor! Ninguém merece!!! O povo ficou a tarde toda fazendo as atividades e não tomaram banho pra ir jantar! Sinceramente, não sei como eles conseguiram comer com aquela catinga!

Graças a Deus a semana passou rápido e esse povo foi embora. Logo em seguida chegou um grupo pequeno de pré-adolescentes, que ficou pouco tempo e não deu mto trabalho, e ontem chegou outro grupo de 20 e poucas crianças. Tomara que sejam tão educadas quanto o primeiro grupo de crianças!

Ainda não os conheci porque hoje é meu dia de folga, já que trabalhei a semana inteira, mais sábado e domingo. E detalhe: no domingo tive que fazer o jantar sozinha!!!! E lá tava eu, com a receita na mão (em inglês, lógico), um monte de ingrediente que misturavam sal e doce e a janta pra ficar pronta. Como eu ia fazer a janta sozinha, dei uma modificada na receita. É que era um macarrão com um molho lá. E nesse tal desse molho levava umas coisas legais, mas também levava mel e alguma coisa que parecia erva doce! Ou seja: o negócio ia ficar uma bomba! Coloquei um poquiiiiiiiinho de mel (só pra falar que não coloquei nada), um poquiiiiiiiinho do negócio que parecia erva doce (só pra falar que não coloquei nada disso também) e acrescentei um queijo lá. E não é que o negócio ficou bom? Ainda bem que o povo gostou.

Bom, vou ficando por aqui porque sei que a postagem ficou grande. Se eu demorar a postar de novo é porque a coisa aqui tá fervendo e estou sem tempo de postar.

Quero agradecer muuuuuuuuuuuuito a todos vocês que estão lendo meu blog. Sei que tenho leitores assíduos e alguns deles não conseguem colocar seus comentários. Eu também tentei postar um e não consegui! rsrssrs. Mas mesmo assim quero agradecer cada um de vocês e dizer que é muito importante pra mim saber que vocês estão sempre juntos de mim, mesmo que a distância. Valeu mesmo!

Bjos e até a próxima!

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Vai sofrê, Tião da Lúcia!!!

Oi, gente!!! Quanto tempo, heim!! É que aconteceram algumas mudanças por aqui e fiquei sem tempo de postar. Sabe como é, né... trabalho d+, não tenho tempo pra quase nada... hauhauahuaha.

Mas vamos às novidades! A primeira foi a minha mudança de casa. É que quando uma pessoa chega pra trabalhar aqui, primeiro ela fica morando no Centro (onde os hóspedes ficam) e depois vai pra Staff House (Casa da Equipe). Fiquei uns 15 dias no Centro e aí mudei pra staff house. O meu quarto é muito legal. O tamanho é bom (não é gigante mas tb não é pequeno) e tem duas camas.

Tá bom... depois de ter passado horas fazendo a mudança e colocando tudo no lugar, fui tomar banho pra dormir. No início a água tava uma beleza... quentinha!!! Precisava ver que maravilha! Depois de 2 minutos a água ficou gelada! E por nada no mundo que a água esquentava de novo. Coloquei no máximo e nada da água esquentar! Resultado: tive que terminar o banho com a água gelada!

Chegou a hora de dormir. Gente, vocês não têm noção do tanto que o quarto é gelado!!! Quando eu deitei, a cama estava gelaaaaaada!!!!! Foi um custo pra dormir! Tive que pegar o edredom da outra cama pra ver se melhorava um pouquinho! No outro dia, indignada com o frio que passei a noite toda, perguntei pra alguém porque o meu quarto era tão frio. Aí me disseram que chega um certo horário e os aquecedores são desligados porque senão fica muito caro. Aí sim entendi o motivo do banho gelado e da noite gelada!

Na noite seguinte peguei minha bolsa de água quente, todas as garrafas peti que tinham na casa e enchi com água beeeeem quente! Ao todo, tinham 6 garrafas e minha bolsa pra esquentar a cama! Como minhas mãos estavam geladas, pq o quarto estava gelado, peguei umas das garrafas e dormi abraçada com ela! E lá tava eu, dormindo abraçada coma tal da garrafa! Foi muito engraçado, mas foi a única solução que arrumei! E desde então, toda noite, tem o ritual das garrafas!

Aí... eis o advento do milagre! Deus estava vendo o meu sofrimento e, mais uma vez, me deu uma mãozinha. Que dizer, mãozona! Depois de umas 5 noites dormindo com as garrafas, estava eu no staff longe, praticamente dentro da lareira, e um dos chefes passou e me viu. Segue o diálogo:
Graeme: Oi, Ludy! Você está com muito frio?
Eu: sim! (sorrisinho amarelo, meio embaçado)
Graeme: Com quantas blusas você está?
Eu: cinco!
Graeme: Nossa! E você está com mais de uma calça?
Eu: sim! Estou com duas meias-calças fio 40, uma meia mega grossa (que eles usam pra escalar montanhas cobertas com neve), uma calça de lã e a minha calça!
Graeme: o seu quarto está quente?
Eu: não! Está bem frio... (tentando ser o mais simpática possível...)
Graeme: Ok, vou falar com Nat sobre isso.
Eu: Muito obrigada!!!!!!!! (sorrisinho Pink e totalmente desembaçado!!!!)

E não é que eles mudaram o horário de funcionamento dos aquecedores por minha causa??? Fiquei beje (e quente!!!!). Depois o Graeme me perguntou se tinha melhorado e eu disse que sim e agradeci novamente! Agora não preciso mais dormir abraçadas com as garrafas! Mas mesmo assim coloco duas, só por precaução!

Tenho mais coisas pra contar, mas como a postagem tá ficando muito grande (e eu sei que dá preguiça de ler), vou ficando por aqui. Na próxima conto da chegada das 55 crianças ao Centro... acho que já dá pra imaginar algumas coisas, né! rsrsrs


Bjos e até a próxima!


p.s.: tentei colocar uma foto, mas não carregou de jeeeeeeeito nenhum!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Batatas!!


Gente, hoje estou aqui para desabafar! Pelo sangue do Cordeiro... não aguento mais comer batata, pão e sopa! Eles não conhecem outra coisa pra comer!!!!


É até engraçado... no almoço (toooooodo dia) tem: sopa (dessas sopas prontas, que só precisa colocar água quente), pão de forma, geléias, pasta de amendoin, mel, manteiga, queijo, tomate, às vezes pepino, às vezes patê de atum, às vezes bacon. Aí a pessoa tá tomando sopa e comento pão de forma com pasta de amendoin e queijo! Quê que é isso, gente!!! Socorro!!!! Quando vejo isso meu estômago vai lá nas costas...


No jantar também sofro! É lóóóóóóógico que tem batata e mais alguma coisa. Mas graças a Deus não tem pão de forma nem sopa Knor! De vez em quando tem umas carnes, tipo: frango e carne moída. Mas é bem de vez em quando e totalmente sem sal!


O meu mair sonho era conhecer a europa! Hoje, o meu maior sonho é comer o churrasco do meu pai, a farofa da minha mãe, o feijão tropeiro do Álamo (e o churras do Álamo tb!) e meu arroz com alho! Nossa... minha boca até encheu de água!!!!


Bom, meu desabafo termina aqui! Em um momento de desespero fiz um acróstico (acho que é assim que escreve...) com as palavras BATATA INGLESA. Tá logo aí em baixo... ficou até engraçadinho... mas era puro desespero! rsrsrsrs


Bjos e até a próxima!





Bom mesmo seria
Arroz com alho
Tropeiro com filé!
Alguma comida brasileira
Tutu à Mineira
Angu e até acarajé!


Infelizmente aqui só tem batata
Não sei mais o que fazer
Grelhada, frita ou assada
Levemente temperada
E eu só tenho isso pra comer!
Seja o que Deus quiser...
A não ser que Ele resolva fazer um milagre e me mandar comida de verdade... nem que seja salada com vinagre!

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Vôlei, chuva e muita risada!



Ei, gente! Tudo bem? Aqui tá tudo certinho...
Essa semana fiz algumas coisas legais, como jogar vôlei (depois de mais de 10 anos sem dar uma manchete!), passear em Perth no meu Day Off e trabalhar na chuva! Isso mesmo, trabalhar na chuva! (calma, mamãe! Não fiquei doente! Sou fortinha!!! hauhahauha).


Vamos começar pelo jogo de vôlei, que foi muito divertido! Foi numa quarta-feira a noite. Todo mundo participou, inclusive os chefões! Eu dei a sorte de sair do mesmo time que o chefão e mais dois chefinhos... eu nunca dou sorte! Mas tá bom... Como era muita gente, tinham 4 times. Aí fazíamos um revezamento lá pra todo mundo jogar contra todo mundo. Gente, eu fui considerada uma Ana Moser aqui!!! O povo é muito ruim!!! Vocês não têm noção!!!! Era cada “carregada” fenomenal!!! A única coisa que o árbitro não aceitava era quando encostava na rede. E se aceitasse seria d+, né! E eu tava lá, achando que tava na Disney!!! Foi muito engraçado e deu pra divertir muito!


No outro dia a noite, a Paula (o nome dela se pronuncia ‘Pûla’) me disse que teria uma atividade. Adivinha??? Fomos brincar de pic esconde! Reunimos o “Clube da Luluzinha” (pq só tinha meninas...) e fomos brincar. Mas a brincadeira era assim: uma escondia e as outras tinham que achar a que estava escondida. À medida que uma encontrava a que estava escondida, essa que encontrou tinha que ficar escondida junto até todo mundo estar escondido do mesmo lugar. A primeira que se escondeu foi a Hazel. A menina teve a brilhante idéia de esconder dentro de um mini-armário de uns dos quartos. Quando eu achei o esconderijo, já tinham 3 dentro desse mini-armário!!! E eu tinha que entrar no mini-armário tb!!! Sem contar que éramos 6! Era impossível entrar 6 meninas (isso pq tinha uma que é gordinha) dentro de um mini-armário! Foi muito engraçado! Mas não fiquei até o final da brincadeira porque tinha que lavar, secar e chapar meu cabelo! E lá fui eu fazer tal coisa!


No outro dia fui pra reuniãozinha da manhã! Adivinha onde me colocaram trabalhar??? Na parte externa do Centro! Pra completar minha felicidade, além do frio, estava chovendo e o lugar que eu ia só tinha barro. Ou seja: estava eu, com meu cabelo limpo, cheiroso e chapado, trabalhando na chuva, gente!!! Que raiva!!!! Detalhe: o meu trabalho era, com um pá, tirar a terra de um lugar lá que eles estão arrumando pra fazer não sei o que. Agora imagina a cena: eu (com minha força brutal e minha frescura fenomenal) com uma pá na mão; vestida com uma butina de plástico verde, uma calça impermeável vermelha; um jaquetão impermeável vermelho e minhas luvas impermeáveis pretas, novinhas e lindas, tirando barro do chão com uma pá! Pena que não deu tempo de tirar foto!!! Eu tinha que mostrar isso pro meu pai! Acho que ele ia, depois de rir muuuuuuito da minha cara, ficar orgulhoso de mim! Graças a Deus minha angústia durou pouco. É que, de menina, estavam eu a Carlie. Só que a gente mais atrapalhava do que ajudava (lógico!). Aí em pouco tempo eles viram que não ia prestar e colocaram a gente pra fazer outra coisa. Nem acreditei!!! Saí de lá correndo e fui direto ver como estava meu cabelo!!! Para a honra e glória do Senhor, ele ainda estava ótimo porque amarrei e coloquei duas toquinhas pra não molhar! E deu certo!!!! Yes!!!


No sábado foi meu Day Off e fui passear em Perth, uma cidade (grande) perto de onde moro. Foi bem legal e divertimos muito! Fui às compras (Yes!), joguei sinuca e fui ao cinema. A cidade é linda!!! Todas as casas são padronizadas e de pedra.


Hoje, domingo, também é Day Off pra mim! Acordei tardão, lavei roupa (quer dizer, a máquina lavou e secou minha roupa), fiz uma comidinha básica e agora a tarde vou estudar inglês. Alguma coisa que presta eu tenho que fazer, né?! rsrsrs.


No mais é isso mesmo, gente...
Dessa vez não dei nenhuma manota!!! Tô melhorando, viu!!! Uhuuuulllllll!!!


Bjão, fiquem com Deus e até a próxima!