segunda-feira, 16 de março de 2009

Há vagas (muitas vagas...)



Já vou logo avisando que essa postagem não tem graça nenhuma e quem rir vai apanhar! (hauhauhaua... brava, heim!)


Gente, não sei nem por onde começar. Sou uma menina boa, de família, trabalhadora... mas sinceramente não sei porque todas as coisas resolveram acontecer na minha vida de uma vez só! Calma que eu vou contar...


Acho que ainda não falei sobre as pedras aqui na Escócia. Tudo aqui é de pedra. As casas, os murinhos das casas, os telhadinhos das casas... é pedra pra tudo quanto é lado. Calma que eu não caí e bati a cabeça numa pedra e fiquei pior do que eu já sou... vou explicar...


Um belo domingo de manhã tá eu tomando café para ir pra igreja (tá vendo, gente, que gracinha... menina boa... tava indo “rezá”...) e estava comendo cereal: “sucrilhos” e um negócio que tem um tanto de coisa, tipo aveia, uva passa, castanha... esses negócios. Tá bom... Tô lá degustando meu café da manhã quando sinto que mordi alguma coisa esquisita. Mas ficou por isso mesmo e fui para o culto.


Na volta almocei, comi um chocolatinho e fui escovar as canjicas... Fui tentar desagarrar um cadinho de chocolate que tinha ficado no meu dente e... ... ... tinha um rombo no meu dente!!!!!!!! (o último do lado esquerdo da galera de cima). Eu tinha quebrado meu dente!!!!Gente, minha pressão até caiu! Juro pra vocês! Fiquei desesperada porque dentista aqui é coisa rara e cara! Eu não sabia o que fazer e “tampei” a chorar! Rsrsrs (oh, esqueci que não é para rir!). É muita sacanagem comigo, gente... tudo bem que tudo aqui é feito de pedra, mas daí a ter pedra no meu cereal é osso!


De domingo pra segunda eu não dormi, e quando conseguia cochilar tinha pesadelo. Cedinho fui trabalhar e a primeira pessoa que encontrei foi a Hazel. Contei pra ela o que tinha acontecido e perguntei sobre o dentista. Ela fez uma “cara ruim” e disse que dentista é muito caro. Logo “tampei” a chorar de novo. Aí fui pra reunião que tem toda manhã. Depois que a pessoa leu um trechinho da Bíblia nos dividimos em grupos para orar. Aí o líder do meu grupo perguntou se alguém tinha algum pedido de oração. Eu fui a primeira a dizer que tinha. Aí comecei a explicar o que tinha acontecido. No que eu ia explicando as lagriminhas iam só pingando... Aí o Graeme disse que não era pra eu me preocupar porque eles iam me ajudar.


Tá bom... Aí fui trabalhar e esperar para ir ao dentista. Eu tava preocupadíssima porque o negócio ia sair muiiiiiiito caro. O povo aqui não tem o costume de ir ao dentista, tanto é que os dentes do povo aqui são cheios de cáries, muito amarelos e em alguns casos “encavalados”.
Gente, eles gastaram quase 4 dias pra achar um dentista pra mim. Isso msm!!! Quatro dias pra encontrar um dentista disponível. É que só tem dentista nas cidades maiores e são poucas vagas por dia. O Graeme tava tentando dentista em duas cidades: Perth e Dandee (todas as duas cidades ficam há mais ou menos 2 horas de distância de onde moro!). Como a coisa tava feia e dolorida, eles conseguiram um dentista em Aberfeldy (na quarta-feira) pra fazer um serviço temporário (e por isso mais barato) até eles conseguirem um dentista gratuitamente pra fazer o serviço permanente. Eles estavam tentando achar um dentista de graça porque com certeza eu não teria dinheiro pra pagar.


Aí lá vai eu pro dentista em Aberfeldy. A Rosemary (esposa do chefão) me levou. Quando eu cheguei na clínica quase voltei pra casa. O lugar era tão chick, mas tão chick que pensei que eu teria que vender meu rim pra pagar a conta! Mas como eu não tinha outra alternativa, entrei e preenchi minha ficha. Às 15h30 em ponto o dentista me chamou. Expliquei pra ele o que tinha acontecido e ele foi olhar meu dente pra me dar o preço. Eu tava bambinha... só esperando a bomba! Depois de analisar a situação ele vira pra mim e fala: “eu posso fazer um serviço permanente, fica em £65,00 (quase 240,00 reais). Não pensei meia vez e disse: “pode fazer o serviço!!!”. Esse preço, aqui na Escócia, é muito barato!!! Vocês não têm noção!!! Aí tá... Ele arrumou o estrago que o raio da pedra fez no meu dente e voltei feliz pra casa.


Agora pensa... eu existo há 26 anos. Nunca na minha vida quebrei um dente. Aí eu espero vir pra Escócia, onde quase não tem dentista, pra quebrar o dente! Pode uma coisa dessa??? Ah, não.... vou te contar uma coisa. Tem coisa que só acontece comigo! rsrsrs


Bom, por hoje chega, né... Foi muita aventura para um dia só! Jesus que me abana!
Bjão e até a próxima!



[momento publicidade]


Se você está: desempregado, insatisfeito com seu trabalho, de saco cheio da atividade que exerce no presente momento, querendo dar um “up” na sua vida... seus problemas acabaram!!!! Faça um curso de odontologia e venha trabalhar na Escócia! Você vai ficar rico rapidinho!!! Não perca tempo... essa é a sua grande chance! Há vagas. Muuuuuitas vagas!!!!
p.s.: a foto tá fora de foco porque a assiatente do dentista era loira e não soube tirar foto com a minha máquinha.

4 comentários:

Henrique disse...

Lurdes do céu! Primeiramente quero pedir desculpas, porque eu ri da sua triste narrativa... hahaha. Mas eu imagino o seu desespero... esse é um dos maiores medos pros lados de cá também. Aqui também todo mundo tem dente amarelo e encavalado. E ninguém usa aparelho. NUNCA. É por isso que acho que você se engana ao dizer que dentista aí vai ficar rico... porque só brasileiro é que os procura! hehe Aqui na Coreia, uma polonesa amiga nossa até comentou que os brasileiros podiam fazer propaganda de pasta de dente, porque todos que ela conheceu tem sorriso Colgate! =D
Agora... uma coisa estranha nesse dentista aí: ele atendou às 15h30 EM PONTO??? Isso não é dentista! Se foi em ponto é porque esse cara não fez uma matéria importantíssima na faculdade: "Tópicos Especiais em Atrasamento de Consulta I e II".
Beijão procê e vê se escova direitinho as canjicas novas hein... rsrs

Carvalho disse...

Parabéns por seu trabalho
sou Fabiano de Campo Belo MG
http://eucreiojesus.blogspot.com/

Emily da Anunciação disse...

Olá querida, que bom que você conseguiu restaurar o seu dente, aqui no Brasil você o faria certamente por menos de 50 reais. Sou dentista aqui no Brasil e Escócia me pareceu o paraiso!!! hahahahaha
Aqui tem que suar a camisa pra aer um pé de meia... então... vou voltar à batalha!
Bom trabalho por aí!

Emily da Anunciação disse...
Este comentário foi removido pelo autor.