sexta-feira, 24 de abril de 2009

Resumão!!

Oi, gente! Olha eu aqui “tráveiz”! Fiquei sumidassa, né... Mas é que os últimos dias, por incrível que pareça, têm sido normais. Como estava sem nenhuma novidade fiquei com preguiça de postar porque iria posta um monte de coisa sem graça... Aí resolvi esperar pra poder colocar alguma coisa legal!

Então... Há uns dias atrás fui para Glasgow. Foram: eu, Cat, Hazel, Carlie, Alex e Matt. A van do Centro nos levou até uma cidade (que eu não sei o nome) e de lá pegamos o busão para Glasgow. Como chegamos lá a noite, não deu pra reparar muito a cidade. No outro dia ficamos por conta de ir ao Shopping! Uhuuuu!!! Foi tudo de bom! Gente, vocês não têm noção do tanto que as coisas aqui são baratas!!! É um perigo!!! rsrsrs. Falei pra Luziane (minha irmã) que se você não estiver “garrado” com Deus você comete loucuras e volta pra casa pobre! Me contive o máximo que eu pude!

No domingo pela manhã, ainda em Glasgow, fomos a igreja da Cat (fiquei hospedada na casa dela). Muito legal! O nome da igreja é: “Free Church of Scotland”, ou seja, Igreja “Livre” da Escócia. Esse “Livre” significa livre de denominações. Não é Igreja Presbiteriana, nem Batista e nem nada. É simplesmente uma igreja onde a palavra de Deus é ensinada e está acima de interesses e legalidades de qualquer denominação. Uma maravilha!!! Fantástico!!! Aí fiquei pensando... estamos precisando, urgente, de igrejas como esta no Brasil. É assustador e triste ver que as “igrejas evangélicas” (no Brasil) se tornaram, em sua maioria, grandes negócios. É assustador e triste ver que pastores famosos e não famosos fizeram de suas igrejas grandes, médias e pequenas empresas. Hoje não existem “almas” nas igrejas, mas sim números. Você vale o quanto dá de dízimo. Isso é um absurdo! É triste ver que a corrupção chegou dentro do lugar que deveria ser o mais “limpo”. Mas não... é pastor andando de BMW e Mercedes pra cima e pra baixo, é pastor comprando mansão, é pastor comprando a casa própria com o dinheiro da igreja. Ou seja, o “negócio” virou o “Samba do Crioulo Doido”! Se alguém tiver afim de começar uma nova Reforma Protestante, me chama que tô dentro!!!!

Outro passeio legal que fiz foi em Killin, uma cidadezinha com mais ou menos 250 habitantes que tem aqui, perto de onde moro. A igreja que freqüentamos fica nessa cidade, que é uma fofura! Aproveitamos o nosso dia de folga, eu e Paula, para darmos uma chegadinha em Killin. Eu precisava cortar meu cabelo, que estava uma bomba, comprar um cartão de telefone e tirar fotos... muuuuitas fotos!!!

A idéia, a princípio, era ir pra Killin de bicicleta. Eu iria gastar, mais ou menos, 1 hora. Aí a Paula resolveu ir junto, mas ela detesta andar de bicicleta e... resolvemos ir a pé! Seriam mais ou menos 2horas e meia de caminhada pra ir e esse mesmo tanto pra voltar! Já que eu tô querendo eliminar uns quilinhos (só 2!) topei a parada! Só que quando a gente estava saindo do Centro, a esposa de um dos caras que trabalha aqui estava indo pra lá e nos deu uma caroninha! Tudo de bom, né... ia chegar lá um caco! Passamos o dia tirando fotos! Gente, o lugar é lindo! Tem um rio, de pedras, que passa no meio da cidade. É maravilhoso! Tirei um monte de foto!!! Aí eu reparei que era cheio de buraco nas pedras por onde o rio passava. Aí é que eu fui entender que água mole em pedra dura, tanto bate até que fura! É verdade esse ditado, gente!! rsrsrs. Pena que eu não tirei foto do buraco na pedra pra comprovar! Mas ainda tiro...

Aí tá... almoçamos num lugarzinho lá super legal e ficamos fazendo hora até dar o meu horário no cabeleireiro. Gente... foi um custo pra eu poder tirar 5 dedos do meu cabelo! Mas já que tava precisando, eu não tive outra alternativa e mandei meter a tesoura nas pontas!

Aí tá... Chegou a hora de irmos embora! Nada de carona, beim... Voltamos a pé! A Paula teve a idéia de voltarmos pela trilha, nas montanhas. Fiquei meio com o pé atrás, mas topei a aventura. Quando entramos na trilha, vi que não seria nada fácil! É que a trilha, pelo menos no início, é úmida e nós não tínhamos botas apropriadas pra isso. Fazer duas horas e meia de caminhada na mata com os pés molhados (ou úmidos) pode ser perigoso, ainda mais que estava frio. Então decidimos voltar pela estrada mesmo. E lá fomos nós... caminhando e cantando e seguindo a canção. No início tava tudo beleza... a paisagem linda, muitas fotos... e o tempo foi passando... e a estrada “multiplicando” e nada de chegarmos no Centro! Olha, andei mais que notícia ruim, viu! Já não via a hora de chegar em casa e tomar banho! Quando cheguei em casa nem acreditei! Depois que tomei banho, vi o tanto que eu estava cansada e dolorida! Eu tava andando igual a “velha da Praça é Nossa”! rsrsrsrs. Tava muito engraçado! No outro dia eles até mudaram meu trabalho porque não tava conseguindo andar direito! hauhauhaua. Da próxima vez quero fazer a mesma coisa, mas voltar pela trilha. Deve ser muito lindo!

Bom, no mais é isso mesmo. A gente se “vê“...


Bjão e até a próxima!

p.s.: tentei postar foto, mas.... a net aki não ajuda!



.

6 comentários:

Luiza disse...

Gaaarça do cééu... vc ja passou da idade de ficar fazendo aventuras! hauhauahuahuahauahuahuah.. zoa zoa . toma Doril que passa !! =P

Henrique disse...

Coloca foto aí ôôôô!!!
Aqui, a Érica tá indo pro Brasil em maio!
Ele tá tentando uma bolsa de doutorado da CAPES (pra estudar em Newcastle mesmo), e vai ter que fazer uma entrevista em Brasília. Se tiver encomenda aí avisa pra ela... rsrs.
Saudade docê fia! Beijão do gordo!

Mamãe disse...

Oi, mnha "pincesa"!
Fiquei com o coração na mão quando li que vc ia voltar pela trilha. Fiquei pensando assim: "Minha pincesa vai virar Chapeuzinho vermelho, Deus toma conta!" Depois aliviei quando disse que voltou pela estrada mesmo.
Fiquei curiosa pra ver as fotos, devem ser lindas! Assim que conseguir mande pra nós.
Estou com muiiiita saudade. Te amo muiiiito! Um super beijo, um mega abraço, da Mamãe.

Luciana Ribeiro disse...

Ludy!
Eu tava vendo suas fotos no seu orkut e vi o link do seu blog...Adorei! Você escreve de uma forma tão divertidaa (não sei por que né hahaha). E agora to ansiosa pela próxima postagem. Que aventuraas, nuuus!
Tudo de bom pra você aí, tá?! E que Deus te ilumine a todo momento... beijinhos
Lu

Solange Maia disse...

Ludy,

Que blog gostoso... quantas experiências fantásticas, não ?
Adorei.
Parabéns !

Beijo,

Solange Maia

Quando puder visite meu “Eucaliptos” :

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!