sábado, 11 de julho de 2009

Manda benzê!

Ai, gente... e eu pensei que já tinha passado por tudo aqui nessa terra distante.
Lembra que eu eu falei da minha unha, né? Peguei uma infecção sei lá como e estava fazendo visitas frequentes ao médico. Fiquei tomando antibiótico durante 3 semanas na esperança da tal da infecção largar do meu pé, literalmente!

Que nada! A solução foi tirar a unha. Ao mesmo tempo que estava com medo, porque a médica me disse "na lata" que era bem dolorido, sabia que era a melhor coisa a ser feita pq eu não podia continuar com aquela infecção.

Aí tá, marquei a pequena cirurgia pro dia 06 (desse mês, julho) já que eu teria uma semana de folga e aí não precisaria ficar sem trabalhar. Fiquei super ansiosa pq sabia que ia sofrer (tadinha!).

Gente, a médica que estava me atendendo e que faria a retirada da unha é completamente desregulada, ou como diria uma colega minha, ela é "excêntrica". Quando ela me chamou lá na sala de espera minha barriga gelou. Aí deitei na caminha e perguntei pra médica, que estava preparando uma anestesia gigante pra aplicar no meu dedo: "Vai doer"?? Ela, sem nenhuma cerimônia, disse: "Vai"! E em menos de 2 segundos ela "carcou" a agulha no meu dedo!!! Duas vezes!!! Em dois lugares diferentes!!! Quase desmaiei de dor... Aí ela disse pra eu esperar uns 10 minutinhos e aí sim iríamos retirar a unha.

Bão... fui pra sala de espera e tô lá com o dedo doendo e super esquisito. Quando ela voltou e me chamou de novo quase fugi da clínica, mas criei coragem e fui pra salinha de "cirurgia". Deitei na cama e perguntei:
Eu: É rápido?
A médica: É
Eu (em pensamento): menos mal!
Eu (em voz alta): Vai doer?
A médica: Um pouco
Eu (em pensamento): menos mal!

Aí começou o sofrimento. Coloquei as mãos nos olhos e tampei a orar! Gente... é a coisa mais horrível do mundo! A médica não é nem um pouco delicada e já foi puxando minha unha. Na primeira puxada que ela deu, eu "puxei minha perna pra tras". Aí pedi desculpa e tentei ficar calminha. Em mais ou menos 3 minutos ela tirou a unha. É bem dolorido, mesmo com anestesia.

Aí tá... quando eu pensei que já tinha acabado o sofrimento, a louca da médica pega álcool e coloca no meu dedo (que já estava sem a unha!!!). Gente, eu quase desmaiei de dor!!! Fiquei branquinha... Aí é claro que "dei uns gritinhos" e falei pra médica que tava doendo muito. Ela, na maior naturalidade do mundo, vira pra mim e fala: "eu sei. é álcool pra limpar e desinfetar".

Quando o curativo já estava pronto, sentei na cama. A médica me olhou disse:
Médica: vc está bem?
Eu: pq, estou branca?
Médica: sim!
Eu: é medo e dor!
Médica: então tá bom!
Eu (em pensamento): An?????

Aí levantei e fui embora mancando. Nos próximos capítulos conto o desenrolar da história....
Bjos!

1 comentários:

mamys disse...

Minha "pincesa", acho que a Rainha Elizabeth ficou sabendo que vc é minha pincesa e mandou judiar de vc, com medo de perder o trono. Ainda bem q não fez como o Erodes!
Louvou e Glória a Ti, Senhor! Beijos. Mamys