sexta-feira, 3 de julho de 2009

Highlands Games


Nossa, gente... a tal da Garça (que neste caso é a minha pessoa...) foi ver os Highlands Games, sabe. Os jogos aconteceram numa cidade que fica aqui perto de onde moro: Kenmore. Uma gracinha a cidade. As competições são beeeeeem tradicionais e tem alguns jogos da idade média. Tinha arremesso de pedra (uma pedra enorme e muito pesada: 101 Ibs - não sei qto é isso em KG, mas é bem pesado), competição de dança (escocesa, claro), competição pra ver quem toca melhor Gaita de Foles, corrida, arremesso de feno e arremesso de uma pedra amarrada em uma corda (não sei o nome em português).


Todos os homens que estavam competindo (menos os que iam correr) estavam usando a roupa tradicional - o Kilt (quela "saia", tal...). Gente, é muito estranho ver homem usando saia... rsrs. Mas aqui é mega natural. Fazer o que, né?!


Tinham algumas barraquinhas com comidas típicas (batata, claro) e bebidas típicas tb. Aí ficamos lá sentadas na grama assistindo as competições. Ás 20h30, ainda com o sol "moendo", fomos embora. Eu tinha comido uma porçãozinha de batata frita, sabe... aí tava procurando um lixo pra jogar a embalagem que veio a batata. A cada um metro tinha um lixo e vc não via nem um papel de bala no chão!!!! Fiquei "apoplética"!


Mas foi bem legal poder assistir esses jogos de perto, conhecer um pouco mais da cultura e da história do povo daqui.


Inté a próxima!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Angelo e estou pretendendo ir para a Escócia para fazer meu doutorado-sanduíche (o último ano do doutorado). Minha namorada (futura esposa) irá comigo. Gostaria de entrar em contato com você, tenho várias perguntas ... você poderia me passar seu email?
Meu email é: quinternion@yahoo.com.br

Muito obrigado :)
Angelo

Henrique disse...

Ludy, compra uma saia dessa e dá de presente pro seu pai no dia dos pais! Já pensou?? hahaha.
Cada país tem suas esquisitices. O Brasil é a esquisitice em pessoa... rsrs. Mas é a melhor das esquisitices! =)