terça-feira, 11 de agosto de 2009

Outro péssimo exemplo...


Mais um acontecimento que não posso deixar de comentar! E a notícia acabou de sair do forno, gente... tá quentinha! rsrs

Manchete no site Yahoo no dia 11/08/09: "Edir Macedo e mais 9 viram réus por lavagem de dinheiro". Até aí nenhuma novidade né... Que esse Edir Macedo é um safado, todo mundo sabe. Jesus é o caminho e ele é o pedágio! Mas ontem, a Justiça de São Paulo acatou uma denúnica contra o Edir Macedo e mais 9 pessoas ligadas a Igreja Universal do Reino de Deus por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. De acordo com o Ministério Público Estatual eles são acusados de mandar dinheiro da igreja, doado por fiéis, para paraísos fiscais.

Segundo a denúncia, Edir Macedo e sua gangue faz isso há mais de 10 anos e utilizam a igreja para praticar fraudes. Durante as investigaçãoes descobriram milhares de depósitos que favorecem a Igreja Universal. Entre março de 2003 e março de 2008, esse valores somaram R$3,9 BILHÕES, segundo o MPE.

A Polícia Civil e o MPE fizeram um levantamento e descobriram que a Igreja Universal do Reino de Deus movimenta, por ano, R$1,4 BILHÃO!!! Detalhe: esse dinheiro, é dinheiro de dízimo!!!

E aí você acha que acabou, né?! Não, beim... tem mais! Na denúncia feita, o MPE e a Polícia Civil destacam que a maior parte da pregação nos cultos é destinada a arrecadação do dízimo, falando que a Igreja precisa de dinheiro pra comprar o tal do "óleo santo de Israel", constrir de novos templos e pagar pregações no rádio e Tv. Outro detalhe básico: a igreja aceita doações em cheques, carros e outros bens. Tem base uma coisa dessa???

Aí vc acha que acabou, né?! Hahahaha.... o cara é profissional, gente! Tem mais...
A denúncia apurou também que o "Macedinho" e a gangue dele se aproveitam da imunidade tributária e usam a Igreja em benefício próprio. Eles pegam os dízimos e ofertas e investem neles mesmos! Olha que "máximo"!!! Eles compram jóias, carros, imóveis... Tudo de bom, né?! :/

Para os promotores ficou bem claro que o dinheiro arrecadado pela Universal não é usado para manutenção da igreja, mas era usado em benefício dos denunciados. "Simples" assim!!

Tá aí, gente, o retrato de muitas igrejas evangélicas no Brasil. E não pensa que só os Hernandes e o Macedo são os bandidos evangélicos não... tem MUITOS pastores usando o dinheiro da igreja em benefício próprio. E isso é fácil comprovar. Na próxima assembléia que tiver na sua igreja, compareça!!! Lá eles falam todos os gastos da igreja... onde e como o dinheiro da igreja é gasto. Te garanto que você vai se surpreender...


.

0 comentários: