domingo, 30 de agosto de 2009

Reta final!!!


É, gente... Tá acabando. Tenho mais 9 dias de trabalho e depois saio de férias. Do dia 11 a 29 de setembro fico viajando por alguns países aqui da Europa. Eu e a Lu Moreira. Esta é minha penúltima, ou última, postagem. É que quando eu chegar de viagem fico mais 6 dias e depois volto pro Brasil.


Fiquem tranqüilos que serei breve. Quer dizer... vou tentar ser breve! rsrs
Nesse tempo que estou aqui, ao todo 9 meses, posso dizer, sem sombra de dúvidas, que morei/trabalhei em uma escola. Aprendi tanta coisa, mas tanta coisa que é impossível colocar tudo em um papel.


Mas a coisa mais importante que aprendi, e que me faz escrever essa postagem quase chorando, é o amor e cuidado de Deus pela minha vida. Tem uma passagem na Bíblia que fala assim: “ Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos que a terra, assim são os meus caminhos mais altos que os vossos caminhos e os meus pensamentos mais altos que os vossos pensamentos” (Isaías 55- 8 e 9).


Nunca imaginei que eu teria uma experiência dessa. Fazer um intercâmbio era um sonho muito antigo, mas só eu e Deus sabíamos desse sonho. Nunca tinha comentado com ninguém sobre isso porque sempre achei que seria impossível por vários fatores, principalmente pelo preço que isso tudo fica! Um intercâmbio na Europa, então... nem pensa! Então nunca dei importância para esse sonho. Mas Deus se importou. E muito. Porque antes de ser um sonho meu, era um sonho de Deus. E Ele fez tudo para que hoje eu pudesse estar aqui.


Só que Deus foi além... porque os pensamentos Dele são mais altos que os meus, lembra? Deus me proporcionou uma viagem pela Europa incrível, que eu jamais imaginei que algum dia na minha vida eu faria.


Durante minha preparação para vir pra cá, eu tinha pensado em ir para uma empresa na Inglaterra, mas não deu certo. Aí eu achei que, se não deu certo é porque não era pra dar certo. Aí fiquei sabendo desta empresa onde trabalho e tentei. Deu certo. Hoje eu entendo o motivo de não ter dado certo na Inglaterra. É que se eu estivesse morando na Inglaterra, provavelmente eu teria que pagar pela pequena cirurgia de retirada da unha. Com certeza não seria barato. Pra você pode não significar nada, mas pra mim isso é a prova mais que real do cuidado de Deus comigo. Vai saber se o dinheiro que eu iria gastar com isso na Inglaterra faria falta pra minha viagem. Isso, só Deus sabe.


O que eu sei é que você deve sonhar. Deus tem o maior prazer do mundo em realizar os seus sonhos... Porque Ele quer te ver feliz, como eu estou feliz hoje.


Vou finalizar com outro versículo, que me acompanha há anos: “ Porque Eu, o Senhor, seu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: não temas que eu te ajudo” (Isaías 41- 13).


Deus ama você. D+!

3 comentários:

Henrique disse...

Nossa... assim até eu choro! :(
Mas que bom que foi um aprendizado pra você. Agora o mundo ficou pequeno pra Lourdes Maria! :D
E fico feliz também por ter participado em 0,05% nessa história, já que nos encontramos aí! êêêêê!!! Daqui a pouco chega a outra campo-belense pra participar com uma porcentagem maior... hehe.
Beijão e aproveita MUITO seus últimos dias! Fica com Deus!!

Parceria Mato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiza disse...

Choreei ='(